POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A APCAP valoriza seus usuários e está comprometida com a proteção da sua privacidade. Para o cumprimento desse compromisso, a APCAP desenvolveu essa Política de Privacidade que descreve as práticas da APCAP no que se refere à recolha, uso, conservação e divulgação das de dados compilados.

Ao utilizar a Plataforma APCAP para aquisição de Produtos/Serviços, o Usuário está confiando-nos informações. Essa Política de Privacidade destina-se a ajudar-lhe a entender quais dados (pessoais e sensíveis) recolhemos, porque os recolhemos e o que fazemos com eles.

O Usuário dos serviços, aceita as práticas que se detalham a seguir, pelo que recomendamos a leitura atenta das informações que vamos proporcionar-lhe.

O responsável da base de dados/arquivos é a Idea Maker, com endereço da Avenida Paulista, 1636, Cj 1708 – Bela Vista – São Paulo, CEP 01.310-200.

I – DADOS COLHIDOS

A APCAP recebe e armazena:

a) informações que o Usuário proporciona,

b) informações obtidas de terceiros,

c) informações públicas,

d) informações recolhidas pelos nossos sistemas, conforme descrito a seguir:

1.1 Informações fornecidas pelo Usuário

Para poder adquirir produtos e serviços em nossa Plataforma, o Usuário deverá fornecer determinadas informações pessoais e sensíveis (doravante, as "Dados") que podem incluir: Nome e Sobrenome, RG, CPF e informações físicas de contato (como número de telefone, domicílio e endereço de e-mail). Visando formalizar a compra do
Produto/Serviço, o Usuário deve também fornecer-nos informações sobre o seu cartão de débito ou crédito (tais como o número do referido cartão de crédito, o código de segurança, o nome do titular do cartão e a data de vencimento).. A APCAP poderá confirmar os dados proporcionados, a critério exclusivo, através de entidades públicas, empresas especializadas ou centrais de risco, para o qual o Usuário autoriza-nos expressamente. As informações obtidas pela APCAP junto a estas entidades serão tratadas de modo confidencial.

O Usuário sempre poderá decidir não nos fornecer informações, mas em geral são necessárias determinadas informações suas para adquirir um produto/serviço. Caso decida não nos fornecer determinadas informações, é possível que o Usuário não possa adquirir um produto/serviço.

Caso o Usuário adquira um produto/serviço em nome de um terceiro, deverá obter previamente o consentimento deste terceiro e garantir que este não seja menor de idade antes de fornecer-nos seus dados.

Caso haja bloqueio do acesso à Plataforma, no intuito de garantirmos a total segurança para nosso Usuário, e a fim de confirmar a autenticidade das informações, poderão ser solicitadas pelas equipes de atendimento e prevenção à fraudes imagens de confirmação como foto de rosto ao lado do documento de identificação com emissão em prazo inferior há 10 anos (RG/CNH) e foto somente do documento frente e verso. Este processo de validação visa garantir um maior nível de segurança aos usuários do APCAP no processo de desbloqueio.

1.2 Informações fornecidas por terceiros

Na extensão permitida por Lei, a APCAP também poderá obter dados sobre o Usuário e acrescentá-las às Informações que o Usuário nos proporcione, tanto de entidades afiliadas, parceiros comerciais e outras fontes de terceiros independentes, quanto de bases de dados públicas, informações recolhidas durante uma conversa telefônica junto ao Centro de Atenção ao Cliente e/ou através de aplicativos interativos. Esteja ciente de que todas as informações que recolhemos sobre o Usuário podem ser combinadas com as Informações . Todos e quaisquer dados obtido pela APCAP através dos meios aqui descritos serão tratadas em conformidade com as disposições desta Política de Privacidade.

II – FINALIDADE E UTILIZAÇÃO DOS DADOS

Você autoriza expressamente a APCAP a registrar e tratar seus dados para os seguintes fins:

• Efetivar a aquisição de um produto/serviço, realizar as transações que houver iniciado e processar faturas ou demais documentos fiscais;
• Oferecer-lhe produtos e serviços e responder suas perguntas e comentários;

• Enviar-lhe confirmações e atualizações sobre novas promoções, bem como quaisquer informações respectivas relevantes. Estas informações poderão ser enviadas via e-mail, SMS ou WhatsApp ou telefone celular que o Usuário tiver informado. Estas mensagens poderão conter (sem limitar-se a) informações sobre os produtos/serviços da APCAP.

• Entrar em contato com o Usuário, através de e-mail, SMS ou WhatsApp ou telefone celular que o Usuário tiver informado para fins de prestar serviços ao cliente, realizar pesquisas de opinião, estatísticas ou análises sobre hábitos de consumo ou preferências, exceto que você não queira (ver posteriormente: Política de renúncia “opt-out”).
• Garantir a segurança no acesso da plataforma em casos de bloqueios.

Com o propósito de oferecer melhores serviços ou proporcionar aos Usuários informações relativas às suas preferências, a APCAP também poderá desenvolver estudos internos sobre os interesses, comportamentos e demografia dos usuários, para compreender melhor suas necessidades e interesses, melhorar nossas iniciativas comerciais e promocionais, personalizar seus conteúdos, sua apresentação e serviços, exibir publicidade ou promoções e banners que sejam interessantes para os nossos usuários.

III – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

O Usuário expressa seu consentimento inequívoco para que a APCAP possa compartilhar os seus dados relevantes dos usuários com prestadores de serviços para a concretização da sua compra de Produtos/Serviço. Do mesmo modo, O Usuário aceita compartilhar seus dados com prestadores de serviços para a APCAP, incluindo-se cartões de crédito, analítica comercial, serviço de atenção ao cliente, marketing e prevenção de fraudes.

A APCAP poderá autorizar prestadores de serviços a recolher seus dados em nosso nome, incluindo, conforme necessário para operar determinados elementos do nosso Aplicativo, ou para facilitar a divulgação de publicidade on-line adaptada aos seus
interesses. Além disso, a APCAP poderá compartilhar dados com parceiros comerciais, com os quais poderá oferecer produtos ou serviços em conjunto. Estes prestadores de serviços e parceiros comerciais estão sujeitos a rigorosos contratos de confidencialidade que proíbem a utilização ou divulgação não autorizada das Informações Pessoais às quais têm acesso. A APCAP também poderá compartilhar suas Informações Pessoais com a finalidade de cumprir a normativa aplicável e cooperar com as autoridades competentes.

Além disso, a APCAP poderá compartilhar os dados com parceiros comerciais, com os quais poderá oferecer produtos ou serviços em conjunto. Neste sentido, ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você reconhece e concorda que a APCAP, na condição de controlador de dados nos termos da legislação aplicável, poderá compartilhar com instituições financeiras e adquirentes, seus dados pessoais e sensíveis, incluindo seus dados cadastrais e os dados de suas reservas e/ou solicitações de compra para que, conjuntamente, possam oferecer produtos e serviços adequados ao seu perfil e, ainda possam atribuir maior segurança e prevenir fraudes e realizar análises de risco de crédito e aperfeiçoar o atendimento e os produtos e serviços prestados, sempre com a estrita observância dos princípios e finalidades legais.

Finalmente, a APCAP poderá igualmente compartilhar seus dados com as empresas pertencentes ao grupo APCAP. Caso haja transferência de dados, informamos que o receptor de tais dados assumirá as mesmas obrigações correspondentes ao responsável que transfere esses dados.

Esteja ciente de que, caso o USUÁRIO proporcione, de maneira livre e voluntária e por iniciativa própria, informações diretamente aos prestadores de serviços (sejam ou não prestadores de serviços para a APCAP), tais prestadores recolherão, tratarão e conservarão estas informações de acordo com suas próprias Políticas de Privacidade. A APCAP não é responsável pelo eventual uso indevido das Informações de dados de parte de empresas externas fora do site ou do aplicativo.

IV – ARMAZENAMENTO E PROTEÇÃO DOS DADOS

Todos os dados são recolhidos e armazenados em servidores localizados fisicamente nos Estados Unidos. A APCAP poderá futuramente realocar tais servidores em qualquer outro país, e poderá armazenar as Informações Pessoais nos Estados Unidos ou em outros países, com fins de respaldo ou back-up. Você expressa seu consentimento inequívoco para que a APCAP possa transferir seus dados com destino a qualquer país do mundo. Em qualquer caso, a APCAP compromete-se a garantir que
se cumpram as normas legalmente exigíveis para a proteção e resguardo de seus dados, mediante a assinatura de acordos ou convênios cujo objeto seja a privacidade dos seus dados..

As Informações serão tratadas com o nível de proteção legalmente exigível para garantir sua segurança e evitar alterações, perdas, tratamentos ou acessos não autorizados.

A APCAP resguarda suas seus dados de acordo com os padrões e procedimentos de segurança e confidencialidade vigentes no Brasil conforme inciso X do artigo 5º da Constituição Federal, artigo 43 da Lei 8078/90, Lei 12.737/2012 e legislação correlata. A APCAP não transmite, divulga ou proporciona as Informações recolhidas a terceiros que não forem o titular de tais dados e/ou os terceiros descritos na presente Política. Nesse sentido, este Aplicativo toma as medidas necessárias para proteger os dados dos usuários.

IV – ACESSO, ELIMINAÇÃO E/OU ATUALIZAÇÃO DOS DADOS

4.1. Política de Renúncia (opt-out)

Quando o Usuário realizar transações ou registrar-se como usuário na Plataforma APCAP, lhe daremos a oportunidade de cancelar sua subscrição. Você poderá modificar suas escolhas a qualquer momento, seguindo qualquer das alternativas explicadas posteriormente.

Esteja ciente de que o exercício do direito de opt-out refere-se aos pushs promocionais, mensagens ou alertas de e-mail sobre ofertas. Nesse sentido, Você continuará recebendo comunicações referentes ao estado de suas compras ativas. Em determinados casos, inclusive, a APCAP deverá manter nos seus arquivos determinados dados, com a finalidade de resolver disputas ou reclamações, detectar problemas ou incidências e solucioná-los, e cumprir as disposições dos Termos e Condições Gerais por um período de tempo determinado pela legislação. Em qualquer caso, os dados de um usuário não serão retiradas imediatamente dos nossos arquivos por motivos legais e técnicos, incluindo-se os sistemas de suporte de segurança. Portanto, embora a APCAP comprometa-se a empregar seus melhores esforços considerando-se o estado da técnica, poderá ocorrer que nem todas as Informações sejam definitivamente eliminadas.

4.2. Direitos de acesso, cancelamento, retificação e oposição referentes aos dados

No Brasil, os usuários, titulares das Informações têm reconhecidos e poderão exercer os direitos de acesso, cancelamento e atualização de seus dadosbem como a opor-se ao tratamento das mesmas e a ser informados sobre as cessões realizadas, de forma gratuita em intervalos não inferiores a seis meses, salvo que se comprove um interesse legítimo ao efeito conforme o estabelecido artigo 43 da Lei 8078/90.

Os usuários garantem e respondem, em qualquer caso, sobre a veracidade, exatidão, vigência e autenticidade dos dados fornecidos, comprometendo-se a mantê-las devidamente atualizados.

4.3. Como exercer os direitos descritos anteriormente?

Você pode exercê-los através de qualquer das opções a seguir:

Apresentando a devida solicitação na Avenida Paulista, 1636, Cj 1708 – Bela Vista – São Paulo, CEP 01.310-200, ou enviando-a por e-mail ao seguinte endereço: [email protected]. Em sua solicitação, deverá informar seu nome completo e, conforme o caso, documentos que comprovem a representação legal do titular, assim como anexar uma cópia simples do seu documento nacional de identidade, informar seu e-mail e endereço postal para notificações e um número de telefone para contato; e descrever clara e precisamente os dados sobre os quais deseja exercer o direito de acesso, retificação e cancelamento, e os documentos que embasem tal alteração. Uma vez cumpridos os requisitos detalhados acima, e sempre que a solicitação proceda, a APCAP lhe comunicará se encaminhou a mesma ou se a nega. A APCAP dispõe de 10 (dez) dias úteis a partir do recebimento da solicitação para enviar uma resposta, caso trate-se de uma solicitação de acesso, e 5 (cinco) dias úteis se o Usuário tiver solicitado a retificação, atualização ou eliminação de seus dados.

A APCAP poderá realizar futuras alterações nesta Política de Privacidade. Quaisquer modificações no modo através do qual a APCAP utiliza os dados serão incorporadas nas versões futuras desta "Política de Privacidade" e serão publicadas neste Aplicativo, de modo que o aconselhamos a revisar periodicamente a Política de Privacidade.

Para quaisquer perguntas sobre esta Política de Privacidade, as práticas da APCAP ou suas transações, entre em contato conosco.

Atualizada em 02 de maio de 2022.


Contato

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão entre em contato conosco.

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